Como Anunciar no Ponto dos imóveis
Primeiro, acesse o portal e faça seu cadastro. segundo passo acesse sua conta com seu email e senha criada.
Então, a sua conta estará disponível para inserir informações, como fotos, descrição completa, pontos de interesse próximos ao imóvel, número de contato etc.
Temos planos gratuito e pago, com uma quantidade de anúncios contratados. Também é possível destacar o seu anúncio, basta fazer um plano com mais vantagens e ver o retorno ser ainda mais rápido.
Existem 5 planos no Ponto dos imóveis com esse objetivo:
1-) Básico, 2-) Clássico, 3-) Especial, 4-) Premium, 5-) Super Max
Destaque: anúncio em posição privilegiada rotativo na página home e nas categorias de bairros no portal.
Serviço de WhatsApp: a empresa recebe contato dos interessados nos imóveis por essa ferramenta.
Quais são as melhores dicas para anunciar no Ponto dos imóveis?
Existem algumas recomendações de SEO que podem tornar o anúncio dos seus imóveis ainda mais eficiente. Confira essa dica!
Indique o endereço completo
Rua, Cep e Bairro. Descrições incompletas e que não informam os dados básicos do imóvel anunciado não são atrativas.
Inclua um mapa da vizinhança
Inclua sempre o nome da rua ou cep em seu anúncio para o mapa funcionar.
Outro ponto que faz diferença é a infraestrutura nos arredores do imóvel. Para determinados clientes, essa informação pode ser determinante para o contato e fechamento do negócio. Por isso, informe no seu anúncio se o imóvel fica próximo a hospitais, escolas, avenidas, lojas, bairros, parques etc.
Faça uma descrição completa e objetiva do imóvel.
Vale a pena citar as características do condomínio, caso você esteja divulgando um apartamento ou escritório comercial. Por isso, informe o número de vagas na garagem, descreva os itens nas áreas de descanso ou lazer e esclareça se o prédio oferece segurança 24 horas, espaço gourmet, academia, salões de festa e piscina por exemplo.
Fale das vantagens do imóvel
Essa é uma excelente estratégia para se ter em mente ao anunciar um imóvel, já que ressalta as qualidades da edificação ofertada.
Use às palavras-chave nos seus anúncios
Devido à muita concorrência, é necessário apostar em diferenciação para se sobressair nesse meio. Por isso, leve sempre em consideração a forma como o seu potencial cliente busca um imóvel: quais tipos de palavras ele utiliza nessa busca?
Evite copiar e colar textos o Google reconhece como plágio
Destaque os motivos pelos quais o imóvel que você está anunciando é único para o perfil de cliente que você quer atingir.
Tire boas fotos nítidas
Imagens de qualidade e que chamem a atenção dos clientes, invista em câmeras de alta resolução, ou contrate um fotografo garantindo o foco e evitando manchas e claridade nas fotografias.
Inclua vídeos do imóvel
Os vídeos são uma maneira de complementar as fotos, já que o potencial cliente consegue visualizar melhor os detalhes dos cômodos do imóvel, simulando uma visita presencial.
Informe valores
O preço do imóvel precisa ser informado, até mesmo por uma questão de transparência. Lembre-se também de que o valor não está relacionado somente à venda ou aluguel inclua adicional, como condomínio e IPTU.